Vida de nutricionista

Como começar sendo recém-formado?

Estamos nos aproximando do início de um novo mês, para os estudantes esse é o momento de se programar para voltar às aulas. Mas, para o recém-formado um novo ciclo se inicia. 

Sim, começar não é fácil. Diante das alegrias busque celebrar cada conquista, já ao encarar dificuldades e frustrações tente sempre se lembrar de quem você é e o que a profissão simboliza em sua vida.

A cada começo novas escolhas se apresentam. Algumas serão mais fáceis do que outras, umas podem te distanciar dos seus objetivos, e outras que, sem você saber, podem te aproximar deles.

A carreira é construída no dia a dia e vai muito além de certificados. O sucesso profissional é individual e pode estar conectado aos seus valores e objetivos. 

Ser nutricionista é estar disposto a nutrir, sejam pessoas, comunidades, ou bases científicas. Como começar sendo recém formado? Nós separamos cinco pontos que podem ser muito importantes: 

  • Autocuidado: estabelecer prioridade no autocuidado é essencial para cuidar do próximo. Busque manter uma rotina condizente com a sua realidade, ter apoio da psicoterapia e realizar supervisão profissional;
  • Apoio profissional: ter o apoio de colegas de profissão, poder trocar experiências e compartilhar condutas clínicas pode te proporcionar maior segurança para desenvolver o seu trabalho; 
  • Rotina de estudos: a vida de estudos após a graduação não acaba, mas tenha em mente que você não precisa “saber tudo”, pois cada um possui a sua especialização e área de atuação. Uma forma de valorizar o seu tempo é ter um software como o do Allivici, assim, sobra mais tempo para estudar e se atualizar;
  • Organização financeira: se possível, tenha uma reserva de emergência, esse apoio financeiro pode te proporcionar mais tranquilidade nesse começo de carreira. Ter o apoio de um profissional contador e de outros que possam te orientar é de grande auxílio também; 
  • Flexibilidade emocional: medo, tensão, frustração e outras vivências negativas irão transpor o seu caminho, mas precisamos encontrar outras formas de encará-las. A insegurança, por exemplo, pode até mesmo ser positiva, pois demonstra as nossas limitações e como podemos aprimorá-las. 

Te desejamos coragem para buscar o que foi sonhado e persistência em continuar. 

Para ter acesso ao software e materiais de apoio visite https://www.allivici.com.br !

Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *