Atualidades

Tutorial Allivici: Como montar um plano alimentar?

Depois de finalizar os cálculos da necessidade energética é hora de montar um plano alimentar! Sabia que no Software Allivici disponibilizamos opções prontas e editáveis de acordo com a necessidade nutricional e restrições alimentares?

Além disso, também é possível montar a sua própria lista de dietas, facilitando ainda mais determinadas condutas e editando conforme as preferências de cada paciente que é atendido.

Confira exemplos de planos alimentares já calculados e disponíveis:

1. Para iniciar o planejamento alimentar o primeiro passo é associar esse plano com o cálculo realizado na etapa anterior. Também é possível selecionar um “plano padrão” – os alimentos e quantidades serão preenchidos automaticamente, mas podem ser editados.

Caso tenha observações/substituições existe um campo de texto disponível. É um ótimo um espaço para dar recomendações extras! O campo “nome” é obrigatório (coloque alguma referência como pré-competição ou o período que o paciente deve seguir, 30 dias, por exemplo).

2. Em cada refeição irá disponibilizamos o valor das necessidades calculadas e determinadas na etapa anterior. Essas informações te guiarão na escolha dos alimentos e quantidades. Após selecionar um alimento defina a quantidade editando a quantidade em gramas, ou mudando o valor da porção.

3. Para cada alimento escolhido é possível visualizar as informações nutricionais. Passe o cursor no “bloco” do alimento que um quadro preto irá aparecer com mais detalhes!

4. Ao fim da página também mostramos um comparativo entre o que foi adicionado no plano atual x necessidades nutricionais. Dessa forma é possível ajustar as informações adicionadas com mais clareza e agilidade! Não esqueça de clicar em salvar ao finalizar, lembrando que todo plano pode ser acessado e editado depois!

5. Importante: caso queira mudar a distribuição dos nutrientes ou ajustar o cálculo realizado é só acessar a etapa anterior no menu lateral. No menu lateral clique em “conduta dessa consulta”, “necessidade energética” e depois “ver o perfil da dieta”. Clique em editar no final da página e ajuste as informações que achar necessário.

6. Por fim, ao salvar o “plano alimentar” é possível visualizar as informações nutricionais do plano completo e também de cada refeição. As informações adicionadas em observações e substituições também aparecem!

É possível visualizar, fazer download ou enviar por e-mail diretamente ao paciente!

O que achou do nosso tutorial?

No próximo texto explicaremos um pouco mais sobre as nossas listas de alimentos disponíveis. Sempre mantemos a nossa base de dados atualizada, isso garante agilidade e especificidade na hora de elaborar o plano alimentar!

Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *